Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cineminha em casa

  Muita gente não está mais de férias, mas como o comecinho das aulas é mais tranquilo ainda dá para aproveitar e a dica é: cineminha em casa.
  Muitas vezes a grana tá curta ou simplesmente dá pra ir ao cinema, mas tem uma solução que pode ser até mais divertida, junte suas amigas na casa de uma de vocês e assistam aquele filme antigo, mas que vocês não viram ainda ou relembrem aquele filme maravilhoso que todas vocês amam.
  O melhor do cineminha em casa é que dar pra falar a vontade, comentar dos gatinhos... Sem incomodar ninguém e pra completar, vocês podem fazer uma receita que todas gostem (isso vai render muitas risadas). Pode ser pipoca, brigadeiro, mas se vocês tiverem afim de algo fácil e diferente, que tal Brigadeiro com morangos – eu sei que já dissemos aqui no blog pra controlar a vontade de comer chocolate, mas de vez em quanto não faz mal.
  Aí segue a receita:
Foto: Fernanda Venâncio
Ingredientes:
♥ 1/2 xícara (de chá) de leite
♥ 1 gema peneirada                                                                        
♥ 1 lata de leite condensado
♥ 200 ml de creme de leite
♥ 1 colher (de sobremesa) de margarina sem sal
 ♥ 2 colheres (de sopa) de chocolate em pó peneirado
♥ 100g de chocolate meio amargo picado
♥ 2 caixas de morango

Preparo:
Para fazer o brigadeiro: coloque o leite em uma panela, acrescente a gema e mexa bem. Em seguida, adicione o leite condensado, o creme de leite, a margarina e o chocolate em pó. Leve a mistura ao fogo médio, mexendo sempre, até ficar cremoso. Desligue o fogo, coloque o chocolate picado e mexa até derreter. Espere esfriar. Depois é só colocar os morangos em um recipiente um ao lado do outro, e despeje o brigadeiro por cima. 

 Não importa qual será o lanche, pode ter certeza que vai ser MUITO BOM!!!
Divirtam-se! 


                                                                                      BJKS ♥ Larissa
Não deixe de comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário